ÁREA DO ASSOCIADO

  • Login
  • Licitação da PPP da Corsan deve sair em janeiro

    07/12/2017

    Companhia Riograndense de Saneamento

    Com licitação prevista para janeiro de 2018, o projeto de parceria público-privada (PPP) para coleta e tratamento de esgoto na Região Metropolitana cumpriu mais uma etapa na segunda-feira (4). A partir das 17h, em Canoas, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) realizará audiência pública para apresentar à sociedade a minuta do edital da PPP, esclarecer dúvidas e recolher críticas e recomendações.

     

    Resultado de estudos feitos desde 2011, a proposta prevê investimento total de R$ 2,3 bilhões nos serviços, que devem contemplar 1,5 milhão de pessoas em nove municípios. O objetivo é garantir cobertura para 87,3% da população nesses locais em até 11 anos. Se tudo der certo, o diretor-presidente da Corsan, Flavio Presser, diz que o contrato com a empresa vencedora poderá ser assinado em maio do próximo ano. Terá validade de 35 anos. Depois desse período, a infraestrutura construída e as operações voltarão para a estatal.

     

    — Todo o processo está sendo uma descoberta para nós, porque, na prática, é a primeira PPP do Estado, mas as coisas estão andando dentro do previsto. Estamos nos esforçando para isso afirma Presser.

    (Publicado pelo jornal Zero Hora em 26.11.17)

    Compartilhe:
    Translate »