ÁREA DO ASSOCIADO

  • Login
  • LIMEIRA INVESTE NA AMPLIAÇÃO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO

    30/05/2012

    Após a universalização do saneamento, ocorrida no final de 2011, a cidade de Limeira tem seus investimentos direcionados à ampliação do sistema de abastecimento de água para acompanhar o crescimento da demanda do município.

    Cerca de R$ 4 milhões foram investidos na implantação de novas adutoras e redes de água tratada, construção de reservatório e ampliação de estação elevatória já existente. Entre elas, a Estação Elevatória de Água (EEA) do parque Novo Mundo foi ampliada e teve a capacidade de vazão máxima duplicada, passando de 130 para 270 litros por segundo. Uma nova adutora de água tratada também foi implantada para abastecer a região, com extensão de 2.800 metros de rede em ferro fundido, com diâmetros de 250, 400 e 500 milímetros.

    A ampliação foi necessária, pois essa é uma das regiões da cidade que está em plena expansão. O projeto foi dimensionado com base nos loteamentos previstos para o local, visando atender a expectativa de crescimento da região para os próximos anos. O investimento beneficiará uma população de aproximadamente 70 mil habitantes, de aproximadamente 15 bairros.

    Compartilhe:
    Translate »