ÁREA DO ASSOCIADO

  • Login
  • MAIORIA DOS HABITANTES DE LIMEIRA BEBE ÁGUA DA TORNEIRA, DIZ O IBOPE

    27/02/2014

    Seis em cada 10 moradores de Limeira, SP têm o hábito frequente de beber água direto da torneira sem filtrar ou ferver, segundo pesquisa do Ibope contratada pela Foz, concessionária responsável pelo saneamento na cidade. Entre 504 entrevistados pelo instituto, 60% revelaram ter essa prática no dia a dia. Outros 7% responderam “quase sempre” e 10% de “vez em quando”, enquanto 23% dos consumidores disseram que não consomem água da torneira.

    Não há um estudo que aponte a média nacional, mas o diretor da empresa em Limeira, Tadeu Ramos, disse que o índice de 60% é considerado alto. “O dado mostra a confiança da população na qualidade da água, que tem cloro, flúor e todos os elementos estabelecidos pelo Ministério da Saúde para garantir a potabilidade.”

    Ainda de acordo com o diretor, o controle automatizado é feito diariamente na Estação de Tratamento de Água (ETA), e também por um laboratório móvel que percorre os bairros e realiza de sete a 10 análises por dia. A ETA distribui de 600 a 900 litros de água tratada por segundo, informou Ramos. A Foz gerencia o saneamento de Limeira há 18 anos.

    Estação de Tratamento de Água fica às margens da Rodovia Anhanguera em Limeira (foto Wagner Morente)

    Compartilhe:
    Translate »