ÁREA DO ASSOCIADO

  • Login
  • MAIS BIODIGESTORES PARA TRATAMENTO DE ESGOSTO E GERAÇÃO DE BIOGÁS

    21/02/2013

    Em fevereiro, Águas do Imperador iniciou a construção de mais um biodigestor em Petrópolis (RJ). A unidade vai tratar 170 mil litros de esgoto por dia, beneficiando cerca de 700 famílias (1800 habitantes), e, assim como acontece nos demais, o biogás gerado pelo tratamento será disponibilizado para uma escola da comunidade, que fica bem próximo ao biodigestor. O lançamento da obra contou com a presença do prefeito Rubens Bomtempo e de secretários municipais.

    Além dos benefícios sociais, os biodigestores também cumprem importante papel ambiental: seus filtros são feitos com milhares de pneus e garrafas PET, não consomem energia elétrica, tratam o esgoto no local onde ele é gerado e, ao final do processo, o esgoto tratado é devolvido aos rios com até 85% de pureza em relação à carga orgânica inicial. Outro fator importante é o custo de implantação de um biodigestor, que é cinco vezes menor do que de uma Estação de Tratamento de Esgoto convencional. Esse é o sétimo biodigestor instalado pela empresa.

    O trabalho que Águas do Imperador realiza com biodigestores há anos, transformou-se em referência nacional e internacional. Comitivas de outros estados e de países como Marrocos e França, além de integrantes do Banco Mundial já visitaram as unidades de tratamento de esgoto que se enquadram perfeitamente dentro dos melhores modelos de sustentabilidade e preservação.

    Compartilhe: