ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • MANAUS AMBIENTAL É PIONEIRA NA IMPLANTAÇÃO DE LEITURA DE HIDRÔMETRO À DISTÂNCIA NA REGIÃO NORTE

    30/05/2014

    A Manaus Ambiental inova trazendo para Manaus o sistema de Telemetria. Trata-se da leitura de hidrômetro à distância, onde a transmissão de dados é realizada via ondas de radiofrequência e GPRS – General Packet Radio Services, ou Serviços Gerais de Pacote por Rádio. GPRS é uma tecnologia que tem o objetivo de aumentar as taxas de transferência de dados entre celulares, facilitando a comunicação e o acesso às redes, por meio de um sensor previamente instalado nos hidrômetros.

    A transmissão de dados de Telemetria por rádio frequência traz praticidade, agilidade, segurança, confiabilidade e economia, pois o sistema de transmissão de dados não depende de cabos, e todo o fluxo de dados é efetuado em protocolo específico e criptografado. A durabilidade de quinze anos do novo sistema também é um ponto positivo em relação ao hidrômetro comum que precisa ser trocado a cada cinco anos.

    A concessionária destaca as principais vantagens do sistema de Telemetria: aumentar a satisfação dos clientes, rapidez na coleta de leitura, eliminar erros de leitura, alertar possíveis fraudes no hidrômetro, identificar o baixo desempenho do hidrômetro sinalizando a troca, gerir o consumo com redução de custos e perdas de água, alarmar      picos de vazão e de vazamentos, obter histórico do consumo detalhado por hora, diário e mensal ou por período desejado, além de coletar 100% das leituras dos hidrômetros com difícil acesso para o nosso agente comercial.

    Compartilhe: