ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Moderna Estação de Tratamento de Esgoto é entregue a população de Sinop

    13/12/2016

    Nesta segunda-feira (12.12), a Prefeitura Municipal e a Águas de Sinop inauguraram uma das mais importantes obras de saneamento do município: a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Curupy. Em uma área de aproximadamente 9,6 mil metros quadrados de construção, a estrutura tratará 60 litros de esgoto por segundo e atuará com o que há de mais moderno em tecnologias voltadas para o saneamento, beneficiando 22% da população.

    A estação, que leva o nome do manancial que receberá os efluentes tratados, o Córrego Curupy, foi construída com investimentos de cerca de R$ 20 milhões. Para que o sistema fosse entregue em funcionamento, além da estação a concessionária construiu mais de 90 mil metros de rede de coleta de esgoto, coletores tronco, estações elevatórias e linhas de recalque.

    “Estamos entregando uma estação de longa durabilidade e tecnologia avançada, tornando Sinop uma referência nacional também neste quesito. Todo sistema é automatizado e controlado por computadores que gerenciam a atividade da estação e garantem que o efluente seja devolvido ao meio ambiente tratado. Nos últimos dois anos, a concessionária investiu mais de R$ 54 milhões em obras de esgotamento sanitário que são um patrimônio da cidade, um bem público que garantirá a qualidade de vida de toda a população e das futuras gerações”, comemorou o diretor-presidente da Águas de Sinop, Julio Moreira.

    Para o Prefeito Municipal, Juarez Costa, nos últimos anos a cidade foi transformada nas áreas da saúde, educação e habitação, mas a entrega desta primeira Estação de Tratamento de Esgoto é um dos marcos mais importantes para o desenvolvimento do município. “A grandiosidade de receber esta estrutura é sabermos que é nosso, é um benefício de saneamento imensurável para a cidade. O trabalho da Águas de Sinop é um investimento que a prefeitura não teria condições de realizar sozinha. Nos próximos anos, com certeza, este trabalho garantirá que Sinop esteja no topo das melhores cidades para se viver no país”, enfatizou.

    Com a inauguração da ETE Curupy, que já está em funcionamento, o sistema de coleta e tratamento de esgoto está disponível para 18 bairros, entre eles: Jardim da Violetas, Jardim das Palmeiras, Jardim Primavera, Residencial Daury Riva, Pq. Das Araras, Jardim Califórnia, Jardim das Azaléias, Jardim Maria Carolina, Jardim Maria Vindilina, Residencial Veneza, Jardim da Orquídeas, Setor Industrial Norte, Setor Residencial Norte, Centro, Jardim das Oliveiras, Jardim das Nações, Setor Comercial e Jardim das Rosas.

    Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela Águas de Sinop, acesse www.aguasdesinop.com.br ou ligue 3517 1150 e 0800 647 6060.

    Compartilhe: