ÁREA DO ASSOCIADO

  • Login
  • Mutirão de limpeza retira quase uma tonelada de resíduos da Lagoa de Juturnaíba

    28/03/2018

    Cerca de 200 voluntários e quase uma tonelada de lixo retirada. Este foi o saldo da ação SOS Lagoa, em uma ação realizada em parceria entre as concessionárias Prolagos e Águas de Juturnaíba e a Prefeitura Municipal de Araruama, no último sábado. Durante todo o dia, os voluntários se revezaram nas embarcações para retirar sacos plásticos, garrafas pet, latas e até pneus e guarda-sol.

    Os participantes receberam camisa e boné alusivos ao evento, que está na 10ª edição, e participaram de um churrasco de confraternização. A ação fez parte das comemorações pelo Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, e contou ainda com a plantação de mudas de ipê amarelo, aroeira, pau-ferro e pau-brasil no entorno do manancial.

    A Lagoa de Juturnaíba é uma jóia para a nossa região e precisa ser preservada para garantirmos o abastecimento para futuras gerações. Essas ações de educação ambiental são fundamentais para lembrarmos a população sobre importância de cuidarmos do meio ambiente e reforçar que este é esforço conjunto, um papel de todos – comenta o presidente da Prolagos, Carlos Roma Jr.

    O manancial de Juturnaíba tem 48 km² de extensão, sendo o maior da região e responsável pelo abastecimento de oito municípios: Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Silva Jardim. A represa está localizada sobre o Rio São João, formada pelos rios Capivari e Bacaxá, no limite entre os municípios de Araruama e Silva Jardim, e tem capacidade de reservação até 131 milhões de m³.

    Compartilhe:
    Translate »