ÁREA DO ASSOCIADO

  • Login
  • Obras de esgotamento sanitário beneficiarão 15 mil pessoas em Peixoto de Azevedo

    01/09/2016

    Para acompanhar o crescimento da cidade e elevar o índice de saneamento básico, a Águas de Peixoto vem realizando um trabalho intenso com as obras de implantação da rede de esgoto no município. Somente nas últimas semanas, já foram executados mais de 2.200 metros de rede interceptora na Avenida Brasil, que atenderá os moradores dos bairros Centro, Cidade de Deus e Centro Antigo.

    Conforme o engenheiro sanitarista e ambiental da Águas de Peixoto de Azevedo, Lineu Machado Silva Junior, até o final deste ano, a concessionária implantará na cidade mais de 45 mil metros de rede de esgoto, com a meta de disponibilizar o benefício para 70% da população.

    Os serviços de esgotamento sanitário beneficiarão mais de 15 mil pessoas que passarão a ter mais saúde e qualidade de vida. As obras vão atender os moradores dos bairros Centro Novo, Centro Antigo, Alvorada, Liberdade, Jerusalém, Nova Esperança, Industrial e São Judas Tadeu.

    Segundo o engenheiro, as obras representam um grande avanço em saneamento para a cidade, reduzindo os impactos ambientais e promovendo a valorização dos imóveis. “O sistema de coleta e tratamento traz grandes benefícios para a população, pois contribui diretamente para a preservação do meio ambiente evitando a contaminação do lençol freático, reduzindo o risco de contágio de doenças causadas pela falta de saneamento e aumentando a qualidade de vida da população”.

    ABASTECIMENTO – Além das obras de esgoto, a Águas de Peixoto também executou obras de modernização e ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA), que teve sua capacidade ampliada em 60%, passando a tratar mais 250 mil litros de água por hora, garantindo ainda mais o abastecimento com qualidade e regularidade no município.

    Compartilhe:
    Translate »