ÁREA DO ASSOCIADO

  • Login
  • ONG INTERNACIONAL CONHECE PROGRAMAS DA ÁGUAS GUARIROBA

    19/12/2012

    Representantes da ONG Internacional Serelalefa – Sementes para uma Rede Latina de Recuperação de Ecossistemas Fluviais e Aquáticas conheceram os programas socioambientais desenvolvidos pela Águas Guariroba. As ações realizadas em Campo Grande pela concessionária de água e esgoto foram apresentadas em palestra ministrada pelo gestor de projetos sociais, Willian Carvalho, durante o 1º Workshop Internacional sobre Planejamento, Gestão e Recuperação de Bacias Hidrográficas.

    Na palestra, Willian Carvalho fez um breve histórico sobre o saneamento na Capital e abordou as ações socioambientais desenvolvidos pela empresa, seguidda de uma mesa de debates. Além da concessionária, participaram também representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

    Após o evento, o grupo visitou o Centro de Controle Operacional (CCO) da Águas Guariroba para conhecer como funciona todo o sistema inteligente que controla, em tempo real, os serviços de produção, reservação e distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto.

    O workshop foi promovido para recepcionar o grupo de pesquisadores de quatro países: Espanha, Itália, México e Chile, que junto com o Brasil constituem a Serelalefa – um projeto de pesquisa internacional iniciado em 2010 que busca entender a utilização dos recursos hídricos nos perímetros urbanos.

    Compartilhe: