ÁREA DO ASSOCIADO

  • Login
  • PESQUISADORES BRASILEIROS E ALEMÃES VISITAM BIODIGESTOR NO BONFIM

    30/09/2013

    Águas do Imperador recebeu, na primeira semana de setembro, a visita de um grupo de 30 estudiosos brasileiros e alemães, com o objetivo de conhecer o aproveitamento do biogás gerado pelos biodigestores.

    A visita foi promovida pelo programa Novas Parcerias – NoPa, uma parceria da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) com o Deutscher Akademischer Austausch Dienst (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico) e Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ). Esta última, uma agência alemã de desenvolvimento sustentável, que promove projetos de intercâmbio de conhecimento e pesquisa entre Alemanha e Brasil na área de práticas sustentáveis. Um dos braços da GIZ é a DKTI Biogás, que visa disseminar e ampliar o aproveitamento energético de biogás no Brasil.

    Os biodigestores tornaram-se uma das mais significativas referências de Águas do Imperador. Técnicos em saneamento do Brasil e de diversas partes do mundo já visitaram essas estações e levaram o projeto para suas cidades.

    Compartilhe: