ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Poconé recebe melhorias no sistema de abastecimento de água

    05/12/2016

    A Águas de Poconé, concessionária responsável pelo serviço de abastecimento de água tratada no município, realizou importantes melhorias para ampliar a capacidade de captação, tratamento e distribuição de água à população.

    Entre as ações, foi realizada a revitalização da captação do Rio Bento Gomes, que recebeu novas plataformas de acesso e a modernização de sistemas elétricos, garantindo segurança operacional e eficiência energética. A Estação de Tratamento de Água (ETA) também passou por reformas e recebeu novos equipamentos, ampliando a capacidade de tratamento de água.

    Diversos poços que compõe o sistema de abastecimento de Poconé foram interligados a novas Estações Elevatórias de Água Tratada (EEAT), aprimorando a distribuição de água para todos os bairros e reduzindo as perdas no sistema de distribuição. Atualmente, o município de Poconé é abastecido pelo Rio Bento Gomes, que representa 32% do fornecimento de água, e por 17 poços tubulares profundos. Juntos, os mananciais levam água para 100% da área urbana de Poconé.

    “Moro há 30 anos no município, sou comerciante e conheci de perto o serviço antes e depois da Águas de Poconé. Temos que reconhecer a capacidade e a eficiência com que a empresa trabalha. Antes tínhamos muito problema de falta d’água, agora não temos mais”, comenta o comerciante Artemio Alberto, residente no bairro São Benedito.

    De acordo com o gestor da concessionária, Fernando Lima, as ações fazem parte de plano de investimentos e visam garantir que o município seja abastecido com qualidade e regularidade. “Todos os investimentos e melhorias tem como meta atender a população com eficiência, evitando paralisações e garantindo qualidade na prestação dos serviços”, conta.

    Para mais informações sobre as ações e obras desenvolvidas pela Águas de Poconé, acesse www.aguasdepocone.com.br

    Compartilhe: