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  • População aprova serviços da Comasa, indica pesquisa de agência reguladora

    28/03/2018

    Os serviços de água e esgoto da Comasa, empresa do grupo GS Inima Brasil, são aprovados pela população de Santa Rita do Passa Quatro, segundo pesquisa realizada pela Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Ares-PCJ). A concessionária foi avaliada em 15 itens e obteve notas entre 7,6 e 9,0 em uma escala de 0 a 10. Todos os resultados da companhia estão acima da média apurada em mais de 50 cidades atendidas pela Ares-PCJ.

    A agência obteve, junto à população, os seguintes resultados sobre os serviços da Comasa: satisfação geral (8,7),  atendimento na sede (8,7), atendimento telefônico (8,5), coleta do esgoto (8,5), tratamento do esgoto (8,1), entendimento da conta (8,4), leitura e entrega correta da conta (8,8), preço da água e esgoto (7,6), pressão da água (8,7), qualidade da água (8,9), regularidade de fornecimento (9,0), resolução imediata dos problemas (8,8), gosto da água (8,8), cheiro da água (8,8) e cor da água (9,0).

    “Os resultados da pesquisa refletem o contínuo esforço de todos os profissionais da Comasa para elevar ainda mais a qualidade dos serviços de saneamento em Santa Rita do Passa Quatro”, disse o gerente de Operação da companhia, Felix Antonio de Moura.

    A Ares-PCJ é uma entidade pública e tem como um dos objetivos regular e fiscalizar os serviços públicos de saneamento básico nos municípios associados, com base em normas e indicadores que garantam sua excelência e contribuam para o equilíbrio nas relações entre usuários, prestadores de serviços e poder público. A agência é responsável pela regulação em diversas cidades das regiões de Campinas, Piracicaba, Sorocaba, entre outras.

    Avanços

    Em menos de dois anos de gestão da Comasa em Santa Rita do Passa Quatro, foram realizadas reformas e modernização em toda a estrutura física e operacional, e ações para melhoria na eficiência do tratamento do esgoto. Além disso, a concessionária reduziu em 20% o índice de perdas de água. Como resultado, o município ganhou o título de Cidade Saneada concedido pela publicação anual Panorama da Iniciativa Privada no Saneamento 2017, referência na avaliação de indicadores de desenvolvimento econômico e social da iniciativa privada no setor.

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