ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • PPP promete 100% de tratamento de esgoto em Piracicaba a partir de julho

    30/04/2014

    G1 – Piracicaba e Região – 25/04/2014

    *Foto banner: por Paulo Munhoz

    A Prefeitura de Piracicaba (SP), o Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) e a empresa Águas do Mirante, concessionária do setor contratada pela administração no modelo de parceria público-privada (PPP), prometem começar a tratar 100% do esgoto da cidade a partir de julho deste ano. O anúncio foi feito durante a inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Bela Vista, na manhã desta sexta-feira (25).

    A nova ETE está instalada em uma área de 42 mil metros quadrados e será responsável pelo saneamento do esgoto dos bairros localizados à margem direita do Rio Piracicaba, exceto Santa Rosa, Água Santa e Capim Fino, que são atendidos pela ETE Capim Fino.

    De acordo com a Prefeitura, a estação tem capacidade de atender 110 mil habitantes, com capacidade para tratar, por dia, 20 milhões de litros de esgoto que antes eram lançados no Rio Piracicaba.

    “Em breve, Piracicaba estará em outro patamar, com a construção das estações de Anhumas e Ártemis chegaremos a 100% do esgoto tratado. A conquista é resultado de um extenso trabalho iniciado em 2007”, segundo o presidente do Semae, Vlamir Schiavuzzo. Junto à inauguração da ETE Bela Vista, a PPP lançou durante o evento o “Programa Piracicaba Rede 100%”.

    Prefeito participou da inauguração da ETE Bela Vista

    Compartilhe: