ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Prefeitura e Águas de Ariquemes promovem desinfecção dos locais de grande circulação

    31/03/2020

    A proposta é para diminuir a propagação do covid-19, por meio do contágio.

    “Somos embaixadores da saúde”, esta foi a frase escolhida pela coordenadora regional da Águas de Ariquemes, Tamara Fideles, ao explicar a doação do produto para ação de desinfecção que a prefeitura municipal realizou em parceria concessionária na madrugada desta sexta-feira (27.03).

    A desinfecção com hipoclorito de sódio nos espaços públicos tem sido realizada em vários países, como Itália, Tóquio, Alemanha e esta semana o Rio de Janeiro e São Paulo também começaram a atuar desta maneira, afim de diminuir a propagação do covid-19, por meio do contágio.

    Fideles conta ainda que, mais do que nunca, a ação de cada um de nós é essencial para conter o novo coronavírus. “A concessionária tem garantido um abastecimento eficaz, água tratada, para que as pessoas possam manter uma boa higienização em suas casas, lembrando do uso racional, evitando desperdício. Com a prefeitura potencializamos esta limpeza, trouxemos para as ruas”, ressaltou.

    Thiago Flores, prefeito municipal, conta que não tem medido esforços, atuando com várias frentes, de forma conjunto com todas as secretarias no combate a proliferação do vírus, e a desinfecção neste momento é mais uma medida tomada. “Além dos cuidados preventivos com a higiene, uso de luvas, máscaras, lavar bem as mãos com água e sabão que cada um deve ter, a prefeitura tem pensado no coletivo, na população. Por isso realizamos a assepsia de vários locais que podem ser meios de contaminação e isso que devemos evitar”, finalizou.

    Hipoclorito de sódio 12% – Solução química dissolvida em 15 mil litros de água já tratada para a esterilização dos espaços, calçadões, rodoviárias, feira do produtor rural entre outros.

    Compartilhe: