ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Programa de Educação Ambiental de Águas do Imperador já recebeu mais de 17 mil participantes

    04/01/2017

    Durante o ano de 2016, a concessionária Águas do Imperador levou para cerca de 2 mil pessoas informações sobre preservação ambiental, cuidados com a água e as ações realizadas pela empresa. Foram mais de 50 palestras e visitas, cinco oficinas e duas Caravanas Ecológicas que abrangeram todos os tipos público, como estudantes, professores, pais de alunos, moradores de comunidades e aposentados.

    O Programa de Educação Ambiental é realizado desde 1999 e já recebeu mais de 17 mil pessoas. As atividades incluem a palestra “Saneamento e Vida” no auditório da sede e a visita à ETE Palatinato ou à ETE Piabanha, com apresentação na sede e visita à estação. Eventualmente, as apresentações são feitas nos biodigestores, para alunos de cursos técnicos, com interesses específicos, ou em escolas, comunidades ou outras instituições.

    O Programa de Educação Ambiental de Águas do Imperador há anos integra o calendário escolar de inúmeras instituições de ensino de Petrópolis, incluindo escolas municipais, particulares, universidades e cursos técnicos. Desde 2013, essas atividades educacionais passaram a integrar o “Olhar Ambiental”, um dos projetos relacionados às ações socioambientais desenvolvidas pelo do Grupo Águas do Brasil.

    “Esse projeto é muito recompensador. Considerando que o produto final do nosso trabalho é a saúde e que há anos semeamos boas práticas, hoje é possível verificar essa influência na formação de cidadãos mais conscientes sobre a importância do saneamento e da preservação ambiental. Atualmente, é comum recebermos filhos de alunos que participaram do Programa há 10, 15 anos atrás e é muito gratificante observar que esses jovens são muito mais atentos à relação direta entre saneamento e saúde”, celebra o superintendente de Águas do Imperador, Marcio Salles.

    Compartilhe: