ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • PROLAGOS IMPLANTARÁ REDE SEPARADORA DE ESGOTO COM RECURSOS DO ICMS VERDE

    29/09/2014

    A partir de um novo modelo de parceria, a Prolagos – Concessionária de Água e Esgoto na Região dos Lagos – implantará rede separadora de esgoto no município de São Pedro da Aldeia, região dos Lagos, no Rio de Janeiro, com recursos do ICMS Verde. Pioneira na  Região dos Lagos, a parceria permitirá que a concessionária antecipe investimentos da ordem de R$ 10 milhões em obras no sistema exclusivo para coleta de esgoto na cidade, beneficiando mais de 19 mil moradores.

    As obras que estão sendo assumidas mediante subsídio do ICMS Verde não estavam previstas no contrato de concessão, sendo assim, os trabalhos serão executados mediante aprovação de lei nas Câmaras Municipais das demais cidades da área de concessão.

    ??A aprovação do Projeto de Lei 2.547/2014 permitirá a implantação de 18 quilômetros de rede separadora de esgoto em oito bairros da cidade de São Pedro da Aldeia. O modelo deverá ser utilizado também nos municípios de Cabo Frio, Armação de Búzios e Iguaba Grande, assim que as respectivas Câmaras Municipais aprovem os projetos de lei de repasse do subsídio. 

    Mais informações sobre o ICMS Verde:  (http://download.rj.gov.br/documentos/10112/721476/DLFE-53803.pdf/ICMSVerdefolder.pdf)

    Compartilhe: