ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • RESENDE LIDERA ÍNDICE DE TRATAMENTO DE ESGOTO NA REGIÃO SUL FLUMINENSE

    30/05/2014

    Águas das Agulhas Negras, nos últimos seis anos, investiu mais de R$ 20 milhões, alcançando a marca de 60% em esgoto tratado, levando Resende a ser o município que mais trata esgoto em toda a região Sul Fluminense.

    O município conta, atualmente, com cinco estações de tratamento de esgoto sanitário, e os investimentos realizados contemplam obras de instalação, ampliação e reforma dessas estações, substituição e implantação de redes, reforma de cinco e implantação de mais 39 elevatórias, totalizando 44 elevatórias de esgoto.

    O superintendente da concessionária, Ivan Moura, ressalta que investir em tratamento de esgoto é também investir em saúde e qualidade de vida.

    “Quando assumimos os serviços na cidade, em 2008, logo voltamos toda atenção para o tratamento do esgoto, pois sabíamos que o índice apresentado era muito baixo”, disse. Moura compara que o percentual de esgoto tratado em Resende representa quase duas vezes a média nacional, que hoje é de 37%.

    “Por mês tratamos aproximadamente 370 milhões de litros de esgoto sanitário, e esse índice contribui fortemente para despoluição dos mananciais, principalmente do Rio Paraíba do Sul”, ponderou Moura, salientando que a empresa cumpre regularmente as metas contratuais, e que a expectativa é que em meados de 2019 o índice de tratamento de esgoto no município seja elevado para 90%.

    Compartilhe: