ÁREA DO ASSOCIADO

  • Login
  • RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL BENEFICIA MAIS DE 1700 ALUNOS

    29/11/2012

    Em apenas um mês e meio, o Programa de responsabilidade socioambiental da Prolagos, Saúde Nota 10, já realizou 46 palestras e quatro concursos de redação e desenho, beneficiando mais de 1.700 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental das cidades de Cabo Frio, Búzios, Iguaba Grande, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

    Lançado no fim de setembro, o Programa, que tem o apoio das Secretarias de Educação e de Meio Ambiente dos municípios da área de concessão, aborda, de um jeito diferente, lúdico e divertido, conceitos de saneamento e sustentabilidade. Além de palestras, os alunos também participam de concursos de desenho e redação, com premiação para os três primeiros colocados em cada categoria.

    O trabalho do Saúde Nota 10 conscientiza os estudantes sobre os benefícios do esgoto tratado para a saúde, meio ambiente e qualidade de vida. Os alunos também recebem informações sobre a importância da água tratada para consumo humano e aprendem sobre o papel de cada um para a conservação dos recursos hídricos, através do uso racional da água no dia a dia.

    Compartilhe: