ÁREA DO ASSOCIADO

  • Login
  • SAMAR passa a utilizar tecnologia coreana inédita no país para a gestão das águas

    06/05/2019

    Nesta sexta-feira (03/05), a SAMAR inicia a operação do novo sistema GSWaterS, um software desenvolvido na Coréia do Sul que auxilia a gestão da distribuição de água e ativos em tempo real. A nova tecnologia começou a ser implantanda em janeiro deste ano. Nas últimas semanas, um grupo de quatro engenheiros da Coreia do Sul está na SAMAR para finalizar a implantação.

    A SAMAR é a única empresa fora do continente asiático a utilizar essa tecnologia, passando a ter o controle absoluto de todos os sistemas de abastecimento de Araçatuba. O investimento é de aproximadamente R$ 1 milhão e tem como principal objetivo diminuir o índice de perdas nos processos de produção e distribuição de água.

    Sobre o sistema:

    O GSWaterS é um software de gestão que utiliza diversos algoritmos de inteligência e análise de dados que permitem disponibilizar diversas ferramentas estratégicas de gestão. O sistema utiliza como base, informações em tempo real e dados históricos, possibilitando uma ampla análise do sistema de distribuição de água.
    As ferramentas possuem dados e gráficos que otimizam o entendimento e a assertividade em cada análise realizada. Desta forma, será possível detectar vazamentos através do acompanhamento da pressão da água e com isso prever impactos e solucionar possíveis problemas no abastecimento.
    Com o novo sistema, Araçatuba está entre os poucos municípios do país considerado extremamente desenvolvido em tecnologias para gestão de saneamento

    Compartilhe:
    Translate »