ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • SAMAR REALIZA OPERAÇÃO PARA REDUZIR PERDAS DE ÁGUA EM REDES DE VIAS PÚBLICAS

    30/07/2014

    A SAMAR (Soluções Ambientais de Araçatuba) deflagrou a operação “Caça-Vazamentos” para diminuir a quantidade de chamadas contra vazamentos de água em vias públicas. Iniciada em junho, a operação, inédita na cidade, estima detectar e solucionar cerca de 150 vazamentos ao mês nos encanamentos das ruas do município. A ação é permanente para minimizar a quantidade de chamadas dos consumidores por causa desse tipo de ocorrência, que hoje chegam à média de 250 por mês.

    A operação é composta por uma equipe de quatro técnicos e executa os trabalhos de manutenção no horário pós-expediente, das 17h30 às 2h30, em diferentes bairros de Araçatuba. A iniciativa tem o caráter preventivo, de forma a se antecipar às solicitações pelos serviços de reparo.

    Com a iniciativa, a SAMAR reforça o trabalho para diminuir os índices de perdas de água em Araçatuba, que caíram de 46,9%, em novembro de 2011, quando a concessionária assumiu os serviços, para 40,6% atualmente. Para isso, a SAMAR efetuou a troca de redes, treinou mão de obra e adotou novas tecnologias, como automatização de registros e renovação do parque de hidrômetros.

    Compartilhe: