ÁREA DO ASSOCIADO

  • Login
  • SINDCON elege nova diretoria para bienio 2014 – 2015

    21/12/2013

    No dia 08 de novembro, em assembleia geral ordinária na sede do Sindcon, em São Paulo, com presença dos representantes das concessionárias afiliadas, foram eleitos os novos membros do Conselho Diretor e Fiscal, e da Diretoria para o biênio 2014 – 2015.

    Segundo o presidente reeleito, Giuliano Dragone, o objetivo é continuar o trabalho desenvolvido na gestão 2012 – 2013, com a implantação do plano de ação desenhado com base nos direcionadores e no planejamento estratégico para os próximos 10 anos. “Já temos tido feedbacks interessantes dos nossos associados com esse novo modelo de gestão implantado” comenta Dragone.

    O Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Minc, esteve no final de novembro, em Araruama para inspecionar o início das obras da ampliação do sistema de esgotamento sanitário em Praia Seca. As obras, que terão duração de 24 meses e investimento de R$12 milhões, serão realizadas pela concessionária Águas de Juturnaíba em parceria com o Governo do Estado, Alerj e Prefeitura de Araruama, beneficiando mais de 12 mil moradores e veranistas.

    A cidade de Araruama tem hoje, mais de 50% da população com saneamento básico, ganhando até da capital, Rio de Janeiro.

    Carlos Gontijo, superintendente de Águas de Juturnaíba, explica que o distrito de Praia Seca vai receber 25km de rede separadora de efluentes, 7 estações elevatórias e 1 ETE – Estação de Tratamento de Esgoto que vai operar no sistema “constructed wetland”, onde todo esgoto é tratado naturalmente com plantas aquáticas, cascalhos e matérias inertes, sem adição de produtos químicos, de forma 100% sustentável.

    A concessionária Águas de Juturnaíba já opera duas estações com o mesmo sistema. A Estação de Tratamento de Esgoto Ponte dos Leites é a única da América Latina com capacidade de tratar 200 litros de esgoto por segundo, podendo atender uma população de até 138 mil pessoas em Araruama. Já em Silva Jardim, a ETE Caju tem capacidade de tratar 12 litros de esgoto por segundo, equivalente ao atendimento de 8 mil pessoas do município.

    Compartilhe:
    Translate »