ÁREA DO ASSOCIADO

  • Login
  • Tecnologias para tratamento de água e efluentes são tema de seminário

    20/02/2019

    No mês de março, acontecerá em diversas cidades do Brasil a 5ª edição do “Seminário Internacional de Tecnologias Avançadas para Tratamento de Água e Efluentes”. O evento, promovido pela aQuamec, empresa referência em inovações tecnológicas para o setor, reunirá especialistas internacionais vindos de países como Canadá, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Israel, Itália, Reino Unido e Suécia. Dentro de suas áreas de atuação, os palestrantes abordarão tecnologias utilizadas internacionalmente em diversas etapas do tratamento de água e efluentes, bem como seus diferenciais e casos de aplicação.

    Com etapas nas cidades de Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Santos (SP), esta edição do seminário será dirigida a profissionais de concessionárias públicas e privadas no setor de saneamento. Os participantes terão a oportunidade de conhecer tecnologias avançadas como:

    • Sistemas compactos para água e efluentes
    • Equipamentos para todas as etapas de tratamento de água e efluentes, como tratamento preliminar, aeração, desidratação e secagem de lodo
    • Membranas de ultrafiltração e osmose reversa, inclusive para dessalinização
    • Novidades em válvulas de diversos tipos, como válvulas gaveta e VRPs (válvulas redutoras de pressão)
    • Compressores e outros equipamentos rotativos

    “Com o intuito de tornar essa experiência ainda mais interessante, teremos nessa edição uma exposição de tecnologias e também um espaço para conversa dos participantes com os especialistas, proporcionando discussão de projetos em andamento, esclarecimento de dúvidas e melhor entendimento das soluções para o tratamento de água e efluentes”, comenta Marco Formicola, diretor executivo da aQuamec.

    Neste ano, o evento contará com o apoio institucional da ABCON/SINDICON (Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto/Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto), ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental), AEAS (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santos) AESABESP (Associação dos Engenheiros da Sabesp), AIDIS – Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental, Consulados Britânico e do Canadá, e das Embaixadas de Israel e da Finlândia.

    “Ficamos muito satisfeitos em saber que um especialista da Dorot virá ao Brasil para proferir uma palestra, por isso confirmamos nosso apoio ao Seminário Internacional de Tecnologias Avançadas para Tratamento de Água e Efluentes” comenta Izhak Reich Cônsul para Assuntos Econômicos – Israel Trade & Investment em São Paulo.

    “Nosso principal objetivo é criar colaboração entre empresas líderes no Brasil e novos produtos e tecnologias de Israel para criar soluções novas e completas para o mercado. A aQuamec é um ótimo parceiro, sempre aberto e cooperativo e nós ficamos muito satisfeitos em trabalhar com eles. Eu acredito que este seja apenas o começo de uma grande parceria que beneficiará os dois lados. O escritório d o Israel Trdea & Investment no Rio ficará mais do que feliz em ajudar e apoiar qualquer colaboração entre Brasil e Israel” finaliza Taly Segal, Cônsul para Assuntos Econômicos – Israel Trade & Investment no Rio de Janeiro.

    O seminário é gratuito e possui vagas limitadas. Os convidados deverão solicitar sua inscrição no site https://www.aquamecbrasil.com.br/roadshow, onde também estão disponíveis as datas, os locais e outras informações.

    SOBRE O SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE TECNOLOGIAS AVANÇADAS PARA TRATAMENTO DE ÁGUA E EFLUENTES

    Realizado desde 2016, o evento já aconteceu em 14 cidades, em 25 etapas, contando com a presença de mais de 2300 pessoas. No ano de 2018, foi realizado inclusive na Argentina, nas cidades de Córdoba e Buenos Aires.

    “Foram apresentadas soluções e tendências de mercado, dando uma visão geral das tecnologias e serviços nas áreas de resíduos, tratamento de água e de efluentes”, declarou um gerente de empresa de projetos de Salvador (BA), participante da edição de 2018.

    Compartilhe:
    Translate »