ÁREA DO ASSOCIADO

POLÍTICA PARA O SANEAMENTO DEVE ACOLHER TODOS OS ATORES

09/10/2017

POLÍTICA PARA O SANEAMENTO DEVE ACOLHER TODOS OS ATORES

O presidente da ABCON, Santiago Crespo, participou da discussão no encerramento do Congresso ABES Fenasan, e enfatizou que a política a ser adotada pelo governo federal para o desenvolvimento do saneamento deve acolher todos os segmentos que atuam na atividade, e que contratos de prestação de serviços devem ser devidamente regulados e fiscalizados, sejam eles da parceria público-privada ou da parceria entre entes públicos (estados e municípios) .

Santiago testemunhou que hoje é nítido o avanço em indicadores de saúde nas cidades em que as concessões privadas estão presentes.  Destacou também ser preciso investir na educação das atuais e futuras gerações sobre a preservação dos recursos hídricos, bem como na capacitação profissional, estratégica para atingir melhores resultados em um setor que demanda cada vez mais modelos eficientes de gestão.

“Precisamos, por exemplo, reduzir as perdas e preservar os recursos hídricos, que são finitos e devem ser explorados de maneira sustentável”, afirmou Santiago.

Compartilhe: