O Prêmio Sustentabilidade 2017

O Prêmio Sustentabilidade 2017 tem como objetivo reconhecer os melhores projetos e iniciativas promovidas pelas concessionárias privadas de saneamento, que privilegiam ou buscam promover práticas de sustentabilidade. Considerado como tema transversal às organizações, a sustentabilidade é entendida como o equilíbrio ambiental, social e econômico nos processos, projetos e ações que perpassam todas as áreas e níveis da empresa.

O Prêmio Sustentabilidade 2017 considera, ainda, como tema transversal a inovação. Por inovação entende-se a introdução de produtos, processos, métodos ou sistemas não existentes anteriormente ou com alguma característica nova e diferente daquelas até então em vigor. Compreende a implantação de produtos e processos tecnologicamente novos, bem como substanciais melhorias em produtos e processos existentes; introdução de estruturas organizacionais substancialmente modificadas; a implementação de técnicas de gestão, bem como a implementação de orientação estratégica corporativa nova ou substancialmente modificada.

Além de reconhecer as iniciativas e os profissionais envolvidos, a premiação busca tornar públicos os projetos vencedores perante o setor de saneamento, demonstrando não só a capacidade de gestão, inovação, e transparência da empresa, como também a disponibilidade de cooperação com o setor público, como forma de ampliar a parceria público- privada.