ÁREA DO ASSOCIADO

  • Login
  • Edição 04

    ANO II - DEZ/2015 A MAR/2016

    /

    SINDCON

    Agenda cheia

    em 08 de Dezembro de 2015

    Os associados próximos do SINDCON tiveram, em 2015, uma agenda cheia de atividades, seja para se qualificar profissionalmente, seja para buscar reconhecimento e também estar presente nas discussões sobre as principais questões que afetam o saneamento.

    Começando pelos cursos de capacitação, foram oferecidas três opções ao longo do ano, todas gratuitas e abertas aos associados:

    • Sociedade em Rede – Conceito e Impacto nas Informações ministrada por Augusto de Franco (realizado em abril);

    • Reúso de Água – Aplicações no Setor de Saneamento, que teve, entre os palestrantes, o professor Ivanildo Hespanhol, além de contar com visita técnica à estação de tratamento de reúso da Sanasa (junho);

    • Encontro de Controladoria e Finanças, que contou com palestrantes do BNDES, Finep, Insper e do escritório Negrão, Ferrari e Bumlai Choudrai Advogados (novembro).

    Como podem perceber, teve qualificação para colaboradores de diferentes áreas e interesses. No total, cerca de 100 pessoas participaram dos cursos.

    Em agosto, aconteceu a entrega do primeiro Prêmio Sustentabilidade. Foram 44 projetos inscritos, que, somados, registraram a participação de mais de 100 pessoas entre as equipes que enviaram suas ideias para julgamento. Ao final, os vencedores receberam R$ 15 mil em dinheiro e ainda o troféu do Prêmio, conferido a todos os projetos finalistas.

    A segunda edição do Prêmio Sustentabilidade está programada para 2017, mas o prazo para o envio dos trabalhos começa no próximo ano. Fiquem atentos!

     

    Não faltou assunto nos CTs

    Abertos à participação de representantes de todas as empresas associadas, os Comitês Temáticos do SINDCON e da ABCON tiveram um ano bastante movimentado. Isso porque 2015 foi um período cheio de assuntos que afetaram a atividade do saneamento, tais como a crise hídrica, o impacto das mudanças climáticas e a busca de novas tecnologias, além de projetos e atos normativos que impactaram nosso setor.

    Hoje, estão ativos os CTs de Recursos Humanos, Indicadores, Normas, Tecnologia e Legislação em Água, Jurídico e Regulatório e Financeiro. Além das reuniões presenciais, estão em estudo outras possibilidades para promover a integração de mais pessoas nas discussões, como a participação remota.

    Se ainda não participa dos CTs e gostaria de colaborar em 2016 com esses grupos que debatem as principais demandas profissionais do setor, fique atento. Fale com o gestor de sua área e não deixe de consultar as novidades divulgadas nas redes sociais e publicações eletrônicas do SINDCON.

     

    Redes sociais dinamizam comunicação do SINDCON

    As redes sociais e os informativos eletrônicos que o SINDCON envia regularmente para os associados dinamizaram a comunicação da entidade, contribuindo para a projeção e construção da mensagem de que a parceria privada é uma das soluções para universalização do saneamento no país. Hoje, estamos no Facebook, LinkedIn, Twitter e YouTube.

    No Facebook, encontramos informações atualizadas sobre a atuação das concessionárias privadas, eventos, informações do mercado de saneamento e também um espaço para combater os mitos que se formaram acerca da atuação do segmento privado. Graças à agilidade, a rede social tem sido cada vez mais procurada e bem-avaliada entre os associados.

    O Facebook do SINDCON está organizado em vinhetas como “Você Sabia”, em que o internauta pode conferir os números de nossa atividade e alguns dados importantes que combatem os mitos a respeito da presença da iniciativa privada no saneamento. Na “Janela do Associado” é possível saber um pouco mais sobre o que as concessionárias privadas estão realizando em todo o Brasil. Outra seção que já se tornou leitura constante na rede é a #CaraDoSindcon, em que são apresentadas as pessoas que fazem parte da equipe que está à disposição do associado no Sindicato. Completam o conteúdo de nosso Facebook as dicas semanais sobre meio ambiente, sustentabilidade e outros assuntos ligados aos serviços que prestamos.

    O canal do YouTube para o SINDCON foi inaugurado com a transmissão on-line do curso de capacitação sobre finanças, em novembro. A ideia é manter essa ferramenta sempre ativa e com informações de grande interesse para o associado.

    Outra fonte de informação para nossos associados e demais públicos, incluindo a imprensa, é o site www.abconsindcon.com.br. Com o maior tráfego no site, investiu-se na atualização de seções importantes para o internauta, como a agenda de eventos e as novidades das concessões privadas em “Associados em Destaque”.

     

    O que vem por aí

    O próximo ano promete. Em 2015, o SINDCON terá muitas novidades, começando pelo 6º Encontro Nacional das Águas – ENA, em parceria com a POLLUTEC Brasil, primeira edição da maior feira de meio ambiente da Europa. O site ABCON e SINDCON será totalmente reformulado, com conteúdo direcionado para as reais demandas dos associados e do mercado de saneamento.

    E a agenda de seminários, workshops, cursos e outras iniciativas continua, sempre pronta para trazer aos associados assuntos de grande interesse para a sua atuação profissional.

    Compartilhe:
    Translate »