ÁREA DO ASSOCIADO

Edição 10

/

Capacitação

Agenda cheia

EM 02 de Dezembro de 2012

O SINDCON realizou em 22 de setembro o workshop sobre “Compliance e Relacionamento entre Concessionárias, Poder Concedente e Agentes Públicos”, que contou com a presença do presidente da entidade, Alexandre Lopes, na abertura dos trabalhos. Ele destacou a importância do tema para empresas de serviços públicos de saneamento, e lembrou que o SINDCON tem se esforçado em levar até os associados debates sobre questões atuais que impactam a atividade profissional.

A capacitação reuniu cerca de 30 participantes, inscritos por vá- rias concessionárias de todo o país. A especialista em gifting Marina Pechlivanis apresentou as possibilidades e limitações do uso de brindes, presentes e hospitalidade, fornecendo dicas para que a ética seja preservada nos relacionamentos comerciais, sem deixar de lado a criatividade.

Participantes do workshop realizado em 22 de setembro.

A preocupação com a ética nas relações entre concessionárias e poder concedente foi o tema apresentado pelo advogado Alan Bittar Prado, da Marques & Bittar Advogados, que recorreu a casos reais para demonstrar como a cultura do compliance tem se solidificado recentemente no Brasil.

O encontro contou também com estudos de caso de ética empresarial e atividade comercial, apresentados por Diego Valois, do escritório Vella, Pugliese, Buosi, Guidoni Advogados. Ao final, o professor Guilherme Corona mostrou caminhos para realizar a gestão de um contrato administrativo e também como se comportar na relação com o fiscal e regulador desse contrato.

O ultimo curso de capacitação presencial, de uma agenda intensa de cursos em 2017, aconteceu dia 24 de novembro, em São Paulo, tratando o tema: Parametrização de preços de obras de saneamento básico – conteúdo e cases de aplicação.

A entidade tem investido nos cursos on-line com grande adesão dos associados. Em outubro foi realizado o de Comunicação Digital para empresas de saneamento: como potencializar o relacionamento com stakeholders por meio das mídias sociais. Foram 4 encontros virtuais liderados pela professora Ana Bambilla, jornalista e professora na Faculdade Casper Libero e na Faculdade das Américas, SP e doutoranda pela Universidad Austral de Buenos Aires, Argentina.

Compartilhe:
Translate »