ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Edição 06

    ANO III - AGO A NOV/2016

    /

    SIRI

    Ampliando a presença nos fóruns de saneamento

    em 05 de Agosto de 2016

    A partir do SiRI – Sistema de Representação e Integração Institucional, o SINDCON e a ABCON estão aumentando a participação de nosso segmento nos principais fóruns de saneamento do país.

    Isso é importante para garantir que as propostas e sugestões das concessionárias privadas sejam ouvidas, contribuindo para que o segmento permaneça como grande indutor de renda e empregos.

     

    A ABCON passou a integrar o Conselho Estadual de Recursos Hídricos de São Paulo (CRH-SP), representando a sociedade civil, usuários de recursos hídricos para abastecimento público. O CRH-SP é composto por sete Câmaras Técnicas. Confira as atribuições de cada uma delas em www.sigrh.sp.gov.br/crh/oquesaocamarastecnicas.

     

    A ABCON está acompanhando as atividades do CRH-SP, integrando as Câmaras Técnicas do CRH como o CTAIJ (Assuntos Jurídicos) CTAS (Águas Subterrâneas) e CTCOB (Cobrança pelo Uso da Água). A participação das concessionárias no Comitê de Bacia Hidrográfica é fundamental para a garantia da disponibilidade e da qualidade dos recursos superficiais e subterrâneos, o que reflete diretamente na qualidade do serviço de abastecimento de água.

     

    Este ano, o Conselho Estadual de Saneamento (Conesan) de São Paulo passou por uma renovação. Como órgão consultivo e deliberativo, o Conesan auxilia a definição e implementação da política estadual de saneamento básico no Estado de São Paulo. No dia 12 de julho, a ABCON participou de um encontro com a sociedade civil do Conselho para discutir os desafios para o controle social do setor, conforme prevê a Lei Federal nº 11.445/2007. A ABCON também participou, no dia 27 de julho, da 6ª Reunião Ordinária do Conselho, ocasião em que novos Conselheiros foram empossados. Eduardo Berrettini (da Concessionária SAGUA – Guarulhos) representa a ABCON neste Conselho.

    Compartilhe: