ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Edição 01

    ANO I - DEZ/2014 A MAR/2015

    /

    Antena

    Antena – Edição 01

    em 21 de Dezembro de 2017

    Parcerias Público-Privadas – Experiências, Desafios e Propostas

    Organizado por Gesner Oliveira e Luiz Chrysostomo de Oliveira Filho, o livro “Parcerias Público-Privadas – Experiências, Desafios e Propostas” foi indicado ao Prêmio Jabuti deste ano, na categoria Economia, Administração e Negócios. A editora é a LTC.

     

    Perdas de Água – Tecnologias de Controle

    “Perdas de Água – Tecnologias de Controle”, dos professores Saulo de Tarso M. Bezerra e Peter Cheung, discute a questão da perda de água em sistemas urbanos de abastecimento. Ideal para quem deseja aprender mais sobre os meios para controlar a situação.

     

    Era uma vez um Rio

    A jornalista Anne Raquel Sampaio lançou “Era uma vez um Rio”, livro infanto-juvenil com a temática da água. A intenção é resgatar uma série de mitos e lendas para mostrar aos jovens a importância desse recurso para vida, incentivando- os a ter uma relação de mais respeito com a água.

     

    Rio Pinheiros e a exposição de Eduardo Srur

    Entre 19 de setembro e 25 de outubro, o poluído rio Pinheiros foi palco da exposição “Às Margens do rio Pinheiros”, que trouxe diversas intervenções urbanas idealizadas pelo artista visual Eduardo Srur.

    O objetivo foi conscientizar as pessoas sobre a importância da recuperação deste rio e de cada um de seus afluentes. No total foram três intervenções artísticas: Trampolim, com manequins realistas contemplando a paisagem, Portal, com esculturas e alegorias usadas em desfiles de escolas de samba e Hora da Onça Beber Água, que fez alusão a um dos principais símbolos da fauna brasileira, em risco de extinção, representados por infláveis gigantes colocados nas margens do rio.

     

    Travessia a remo do Atlântico completa 30 anos

    Foi a primeira travessia solitária a remo do Atlântico Sul. Por 100 dias, o navegador Amyr Khan Klink remou da costa da Namíbia, na África, até a praia da Espera, na Bahia. Em um dia, chegou a percorrer 110 quilômetros. Em outros, ficava à deriva, esperando as grandes tempestades passarem. O contato com baleias, tartarugas e tubarões marcou sua viagem, assim como a convivência com as ondas de todos os tipos. O relato dessa viagem daria origem ao livro “Cem Dias Entre Céu e Mar”, até hoje muito procurado por leitores que gostam de água e aventura.

     

     

    SINDCON INDICA:

    Quem vai tirar férias no começo do ano tem até 11 de janeiro de 2015 para visitar o Natal Luz de Gramado (RS), espetáculo com coral, poesias e fogos de artifícios. A música toma conta da cidade, com alto-falantes nas lojas e milhares de lâmpadas decorando fachadas, postes e pinheiros naturais.

     

    Para quem gosta de Carnaval, anote: os desfiles das escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro serão nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2015. A empresa Rio 40 Graus Turismo, que está no mercado há quase 20 anos, deverá iniciar as vendas de ingressos em janeiro.

     

    Se o seu negócio é dançar nas horas vagas, um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo terá sua primeira edição no Brasil, nos dias 1, 2 e 3 de maio de 2015, em Itu (SP). No “Tomorrowland”, serão mais de 150 artistas e seis palcos, na primeira edição do evento na América do Sul.

     

    Os que não perdem a oportunidade de pegar um cineminha terão no primeiro semestre de 2015 a oportunidade de curtir o lançamento de “Cinquenta Tons de Cinza” (previsto para fevereiro). Em abril, será a vez de “Os Vingadores 2: A Era de Ultron” e “Velozes & Furiosos 7”. Fique de olho.

     

     

    Compartilhe: