ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Edição 02

    ANO II - ABR A JUL/2015

    /

    Antena

    Antena – Edição 02

    em 21 de Dezembro de 2017

    A história da gota d’água

    Apanhada em uma chuva, uma gota de água na ponta de uma folha cai e logo se transforma em uma poça. Ricamente ilustrado e cheio de poesia, este livro infantil do escritor Domingos Pellegrini é recomendado para estimular na criança a percepção da água na natureza. A editora é a Geração.

     

    Bebel, a gotinha que caiu do céu

    Bebel mora na nuvem mais branca do céu, mas de repente outras gotas resolvem se mudar para o seu lugar solitário e a vida da pequena gotinha muda completamente. O livro infantil de Patrícia Engel Secco estimula a reflexão sobre as etapas do ciclo da água. Editado pela Melhoramentos.

     

    Chuvinha é tudo de bom!

    Outro livro de Patrícia Engel Secco, editado pela Melhoramentos. A obra conta a história de Duda, uma menina que adora falar com as plantas e os bichos do jardim. Um dia, Dona Semente reclama da poluição da terra, da água e do ar, então Duda decide ajudar a diminuir a quantidade de lixo no planeta.

     

    Atlas da ANA

    O SINDCON está apoiando um levantamento inédito da ANA (Agência Nacional das Águas), o Atlas Brasil de Despoluição das Bacias Hidrográficas: Tratamento de Esgotos Urbanos, uma parceria da Agência com o Ministério das Cidades e o Banco Mundial no âmbito do Programa de Desenvolvimento do Setor Água – Interáguas. O objetivo do estudo é analisar os sistemas de esgotamento sanitário de todas as sedes municipais do país, e a proposição de ações em obras de coleta e tratamento de esgotos, com foco na proteção dos recursos hídricos, no seu uso sustentável para diluição dos efluentes e na racionalização dos investimentos.

     

     

    SINDCON INDICA:

     

    O Sindcon estará de 04 a 07 de outubro de 2015 no 28º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, que acontece no Rio de Janeiro e em paralelo à 12ª Fitabes – Feira Internacional de Tecnologias em Saneamento Ambiental, num estande de 45 m². http://www.fitabes.com.br/

     

    O Rio de Janeiro está completando 450 anos. Além da praia, a Cidade Maravilhosa tem ótimos programas, como a Floresta da Tijuca. Para quem gosta de samba, a dica é ir a um dos ensaios para o próximo carnaval. Entre as escolas que costumam ensaiar aos domingos estão a Salgueiro, a Vila Isabel e a Unidos da Tijuca.

     

    Por falar na capital fluminense, o festival Rock´n ´Rio completa 30 anos em 2015. A abertura acontece no dia 18 de setembro. Destaque para a banda Queen, que retorna com três integrantes originais ao Brasil exatamente três décadas após ser o maior destaque do primeiro Rock´n´Rio. Mais informações em www.rockinrio.com.

     

    Compartilhe: