ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Edição 06

    ANO III - AGO A NOV/2016

    /

    Eventos

    Começou a contagem regressiva para o Fórum Mundial da Água

    em 04 de Agosto de 2016

    O Brasil vai sediar, em 2018, o Fórum Mundial da Água. E a iniciativa privada terá uma participação importante neste encontro, que acontece de três em três anos e será realizado pela primeira vez em um país do Hemisfério Sul.

    O Fórum discute e encaminha proposições para o melhor uso dos recursos hídricos, em seus mais diversos usos, seja na agricultura, na indústria e, principalmente, para o consumo humano.

    Em 2018, Brasília espera receber 40 mil pessoas durante o Fórum, que apresentará o tema “Compartilhando Água”.

    O assessor técnico da ABCON, Cesar Seara, participou de evento preparatório ao Fórum (kick off meeting) na Capital Federal, e destacou a expectativa que já existe em torno desse grande encontro internacional.

    “O caráter complementar da iniciativa privada no saneamento, com sua capacidade de alavancar recursos financeiros e proporcionar maior flexibilidade e agilidade nos trâmites burocráticos na busca de soluções, além de seu elevado índice de profissionalização, certamente contribuirão e muito para o sucesso do Fórum”, comenta ele.

    De acordo com o projeto Rumo a Brasília 2018, a programação do 8º Fórum Mundial da Água prevê, até novembro de 2017, uma série de eventos no Brasil e outros países da América Latina, que pode ser acompanhada no Portal da ABCON e SINDCON (www.abconsindcon.com.br).

    Compartilhe: