ÁREA DO ASSOCIADO

  • Login
  • Edição 15

    ANO VI - OUT/2019

    /

    Capacitação

    Diploma na mão

    em 30 de Setembro de 2019

    Terminou em maio a turma do MBA em Gestão Estratégica de Serviços de Saneamento, realizado pela Trevisan Escola de Negócios, em parceria com o SINDCON.

    Iniciado em abril de 2017, o curso teve 440 horas/aula e abordou várias áreas do conhecimento ligadas à operação dos serviços de saneamento, inclusive questões jurídicas, de fiscalização e regulação.

    A qualificação teve avaliação amplamente positiva dos alunos, que assim tiveram a chance de se capacitar em alto nível para evoluir em suas atividades profissionais.

    “Foi um período muito rico para todos os alunos. Todos trouxeram suas experiências para compartilhar em sala de aula, e o resultado foi um curso muito fértil em troca de informações que nos levaram a ser profissionais mais completos. Obviamente, esse aprendizado não seria estimulado se não tivéssemos professores que aliavam grande bagagem teórica com relatos de situações reais vividas por eles em concessionárias de saneamento”, afirmou o engenheiro Eduardo Berrettini, um dos formandos do MBA.

    Associados aprovam capacitação on-line

    O SINDCON concluiu em agosto o curso sobre o “Ciclo Completo do Saneamento”, que foi ministrado on-line pela parceira Hydrus.

    Dividida em quatro módulos, a qualificação foi levada a 137 profissionais, com o objetivo de nivelar sobre as várias etapas da operação de uma concessionária de saneamento, desde a captação da água bruta no manancial, tratamento, distribuição ao usuário, bem como a coleta e transporte do esgoto, tratamento, monitoramento e devolução ao corpo receptor.

    Compartilhe:
    Translate »