ÁREA DO ASSOCIADO

  • Login
  • Edição 04

    ANO II - DEZ/2015 A MAR/2016

    /

    Eventos

    Encontros regados a água de primeira qualidade

    em 02 de Dezembro de 2015

    O Bar da Água foi uma das atrações do estande da ABCON e SINDCON durante a feira Fitabes, que aconteceu em paralelo ao Congresso da Abes, no Rio de Janeiro, em outubro.

    Com águas aromatizadas, o espaço reuniu os associados e visitantes em um ponto de encontro de profissionais do setor, com visita média de 100 pessoas por dia. Tivemos também no estande um videowall com informações rápidas sobre o setor, e uma pesquisa móvel que levantou a opinião do público sobre a atuação do segmento privado no saneamento nacional.

    Empresas associadas à ABCON e ao SINDCON, a holding AEGEA e a ENOPS Engenharia, também patrocinadora do campeonato de operadores, estiveram presentes com espaços próprios na feira.

    Associados marcam presença no Congresso

    De 4 a 7 de outubro aconteceu no Rio de Janeiro o maior evento técnico do saneamento, o Congresso promovido pela Abes (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental). Associados do SINDCON participaram da programação e apresentaram algumas das soluções desenvolvidas pelas concessionárias privadas para o setor. Confira na página ao lado.

    Entre os workshops promovidos pelo Congresso, o de Modelos de Contratos de Prestação de Serviços teve a participação de Carlos José Berenhauser, diretor técnico da ENOPS Engenharia.

    A ABCON também participou, no dia 6 de outubro, do painel sobre os “Desafios da Universalização”, ao lado de outras entidades representativas do setor. A entidade foi representada pelo presidente executivo, Roberto Muniz. O objetivo do encontro foi estabelecer os princípios de uma proposta conjunta que reúna ações de curto, médio e longo prazos para enfrentar a escassez hídrica.

    Outra atividade importante em que a ABCON esteve presente foi o workshop de Regulação, promovido pela Abes e BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). A atividade, da qual participou Roberto Muniz, em nome da associação, visou reunir elementos para a qualificação do setor nessa área.

    Em outro encontro de muita relevância, Carlos Roma Jr., conselheiro do SINDCON e diretor-presidente da concessionária Prolagos, participou do painel com presidentes de empresas de saneamento, em que apresentou as principais contribuições do segmento privado para a melhor gestão do setor.

    Compartilhe:
    Translate »