ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Edição 02

    ANO II - ABR A JUL/2015

    /

    Editorial

    Líquido e certo

    em 21 de Dezembro de 2017

    Julio de Oliveira Moreira
    Conselheiro do SINDCON

    Com as notícias recorrentes sobre a crise hídrica, ganharam destaque não apenas a discussão sobre os recursos hídricos, planejamento e investimentos, mas também a necessidade de se estimular outra fonte de extrema importância para o sucesso do setor: os recursos humanos.

    Nós, do SINDCON, temos realizado esforços constantes para a valorização de nossos recursos humanos. Entendemos, desde a entrada da iniciativa privada na gestão do saneamento, que a capacitação profissional é fundamental para que as concessionárias alcancem êxito em suas operações. Todas têm a necessidade de contar com pessoal qualificado em seus quadros.

    Assim, o SINDCON, além de seu tradicional encontro bienal, o ENA, passou a realizar periodicamente cursos e workshops dirigidos a quem atua no segmento. Com base nessa orientação, a agenda de cursos tem sido ampliada, sempre de acordo com as demandas comuns detectadas pela associação entre as empresas que compõem o Sindicato.

    Além disso, estimulamos o intercâmbio de boas práticas de Recursos Humanos, a partir de uma Comissão de RH que conta com integrantes de todos os grupos empresariais que aceitaram o convite para contribuírem com suas ideias.

    A Comissão de RH é uma equipe entusiasmada, que orgulhosamente já possui pelo menos uma dezena de casos positivos para relatar sobre profissionais que estão se desenvolvendo na carreira e agarrando as oportunidades que se apresentam nas concessionárias privadas.

    Independente do humor do mercado ou de crises hídricas como a que ocorre agora em parte do território brasileiro, essa sempre foi a postura do SINDCON: incentivar a evolução de seus profissionais, pois precisamos cada vez mais de gente qualificada.

    Diante de uma situação crítica, muitos enxergam apenas as adversidades. No entanto, a história mostra que nos momentos difíceis é que surgem as maiores oportunidades – sejam elas de mudança, desenvolvimento ou aperfeiçoamento.

    Quem investe em uma carreira no saneamento abre as portas para uma das áreas que mais promete oportunidades nos próximos anos. É sucesso líquido e certo.

    Compartilhe: