ÁREA DO ASSOCIADO

  • Login
  • Edição 13

    ANO V - DEZ/2018 A MAR/2019

    /

    Editorial

    Muito mais saneamento em 2019

    em 19 de Dezembro de 2018

    O ano de 2019 promete ser bastante intenso para quem atua no saneamento. Primeiro, tivemos em 2018 as eleições gerais, em que o assunto, mesmo tendo sido abordado de maneira breve, esteve pela primeira vez na pauta dos debates entre candidatos a presidente, parlamentares e governadores.

    Inúmeras iniciativas foram empreendidas e estudos publicados, entre eles, com destaque, a pesquisa realizada pelo Instituto Trata Brasil em parceria com a ABCON, que evidenciou, por um lado, as consequências nefastas do déficit do saneamento em todo o país, e por outro os frutos que os brasileiros colheriam com a universalização dos serviços, não só para a proteção ambiental e da saúde pública, mas para o real progresso do país do ponto de vista socioeconômico. A matéria sobre essa pesquisa pode ser conferida na página 18 desta edição.

    Ainda em 2018, nós da ABCON e do SINDCON estivemos engajados na aprovação da MP 844, que sinalizou novos tempos para o setor. E pretendemos continuar com protagonismo nessa luta por um saneamento melhor e mais digno, tendo em vista sempre o fortalecimento das concessionárias privadas e a valorização dos profissionais que nelas trabalham.

    Um plano de ação está sendo finalizado e compartilhado entre as lideranças de nossas entidades, para que possamos ter as diretrizes de trabalho apropriadas nesse novo ano que se aproxima.

    O objetivo é continuar promovendo nossos diferenciais, oferecendo qualificação e serviços aos associados, bem como prosseguir realizando iniciativas de impacto em nossa atividade, incluindo a realização da terceira edição do Prêmio Sustentabilidade, a continuidade da campanha #SomosMaisSaneamento, ao lado de outras entidades e ações diárias nas mídias digitais divulgando as ações e contribuições do segmento privado para o setor.

    Completando o cenário positivo, teremos novos governantes, em especial nos estados que já sinalizam um olhar mais atento e cuidadoso para os enormes desafios do saneamento no país.

    Com grande disposição para essa caminhada que se inicia, reforçamos aqui as perspectivas de que esse próximo ano seja de muitas conquistas para todos nós.

    Vamos comemorar as festas natalinas e renovar a esperança em um Ano Novo repleto de realizações para cada um de nossos associados, seus colaboradores e parceiros.

    Compartilhe:
    Translate »