ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Edição 01

    ANO I - DEZ/2014 A MAR/2015

    /

    Na Rede

    Na Rede – Edição 01

    em 21 de Dezembro de 2017

    A “Vim para UNICEF” é a campanha que visa ajudar a garantir o acesso ao saneamento às escolas do semiárido brasileiro.

    Coloque #juntospelosaneamento no sistema de busca do Facebook e confira os globais que já aderiram. www.vimparaunicef.com.br 

     

    No Facebook, o Instituto Trata Brasil (ITB) faz posts com informações sobre temas importantes, tais como o Censo Escolar/Inep 2013. Ainda há milhares de crianças em escolas sem estrutura de saneamento.

    Confira. www.facebook.com/InstitutoTrataBrasil

     

    O Meu Bolso em Dia está entrando no mundo dos games, em parceria com o Instituto Akatu. Baixe o aplicativo “Nossa Água”, aprenda, divirta-se e veja dicas para economizar água e dinheiro.

    Confira no Google Play. http://scup.it/6jp7

     

    Confira no YouTube os episódios da série Histórias do Brasil, que inclui interessantes filmes de época como o da “Revolta da Vacina”, fundamental para as melhorias das condições sanitárias do Rio de Janeiro.

    www.youtube.com/watch?v=upj_TZ3ltcY

     

    Dá para ver direto do YouTube o excelente documentário “Entre Rios”, sobre a urbanização de São Paulo e com um enfoque geográfico- histórico, permeando também questões sobre meio ambiente e política.

    www.youtube.com/watch?v=Fwh-cZfWNIc

     

    Você já pode baixar o dossiê do projeto “Esgoto é Vida” que, além de dados estatísticos, traz a relação das doenças resultantes da ausência de esgoto sanitário. Impressionante.

    www.esgotoevida.org.br

     

    “Saneamento Básico, o Filme” pode ser visto na íntegra no YouTube. É um filme brasileiro de 2007 do gênero comédia, dirigido e escrito por Jorge Furtado, produzido pela Casa de Cinema de Porto Alegre.

    www.youtube.com/watch?v=CKOsCD6BItc

     

    Já imaginou encontrar em um só website todas as reportagens sobre sustentabilidade que saem nas revistas da Editora Abril? Basta acessar o Planeta Sustentável e reservar um tempo para a leitura.

    Está tudo lá. www.planetasustentavel.abril.com.br

     

    Compartilhe: