ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Edição 01

    ANO I - DEZ/2014 A MAR/2015

    /

    Editorial

    Nasceu!

    em 21 de Dezembro de 2017

    Quando nós, do SINDCON, incluímos em nosso planejamento estratégico editar uma revista para profissionais que trabalham nas 112 empresas filiadas ao nosso Sindicato, de imediato notamos o grande desafio que teríamos pela frente, mas isso não assustou. Ao contrário, nos estimulou ainda mais a fazer com que essa ideia se desenvolvesse.

    Parabéns então a todos nós que trabalhamos nas empresas privadas do setor de saneamento básico brasileiro, pois Canal SINDCON nasceu!

    Juntos, nós somos mais de cinco mil pessoas que garantem mais qualidade de vida a uma boa parte da população do Brasil. Isso mesmo: nosso trabalho ajuda muita gente.

    Por isso, temos uma grande importância para o nosso País. Nossa revista chega para mostrar essa realidade, para ajudar e valorizar ainda mais os profissionais que têm feito as empresas privadas crescerem dentro do setor de saneamento básico do Brasil.

    De quatro em quatro meses, traremos novidades, dicas, orientações, conquistas, além dos temas atuais do segmento. Teremos entrevistas, curiosidades e falaremos dos eventos do nosso setor. Enfim, tudo o que merece ser compartilhado, colocando mais luz sobre as ações do SINDCON e das pessoas que são a razão de ser das empresas concessionárias de saneamento.

    Nesta estreia, já falamos sobre os resultados positivos deste ano. O SINDCON é, entre outras atribuições, responsável hoje pela coordenação do SPRIS – Sistema de Informações do Segmento Privado do Setor de Saneamento, o banco de dados que passa a divulgar periodicamente os números de nossa atividade, para que toda a sociedade perceba o quanto estamos contribuindo para o saneamento brasileiro.

    Além disso, o SINDCON promove inúmeras pesquisas, como a de Recursos Humanos, com indicadores de remuneração, benefícios, suas práticas e outros 40 indicadores de desempenho envolvendo a administração de pessoal, segurança e saúde ocupacional, treinamento etc. Promove pesquisa de estruturas tarifárias, custo de energia, regulação e planejamento. Trabalha para a qualificação de fornecedores de produtos e serviços, oferece banco de currículos. Além disso, realizou, recentemente, a quinta edição do Encontro Nacional das Águas e acaba de lançar o Prêmio Sustentabilidade, outra iniciativa que orgulha muito o nosso segmento. Esta primeira edição já mostra isso e muito mais. O SINDCON é uma entidade democrática, que busca ouvir os associados para construir suas ações. Dessa prática nasceu a revista, assim como o mapeamento das demandas dos cursos de capacitação, que resultaram em duas edições realizadas já neste ano.

    Nessa linha, a nossa publicação já chega com um espaço aberto – o e-mail revista@sindcon.com, para que você também possa enviar suas contribuições, ideias, críticas, sugestões e comentários.

    Bom proveito. E uma ótima leitura.

    Compartilhe: