ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Edição 09

    ANO III – ABRIL A JUNHO 2017

    /

    Capacitação

    Primeiro MBA em saneamento dos país conquista os alunos

    em 09 de Junho de 2017

    Primeira turma do MBA em gestão estratégica do serviço de saneamento, uma parceria da Trevisan e Sindcon

    Iniciado este ano a partir da parceria do SINDCON com a Trevisan Escola de Negócios, a partir de uma sugestão do conselheiro Eduardo Cerquetani, o MBA em Gestão Estratégica do Serviço de Saneamento, primeiro do gênero no país, tem fortalecido entre seus alunos a certeza de que a qualificação profissional diferenciada poderá mudar os rumos do setor.

    Integrante do Conselho Diretor do SINDCON, Eduardo Berrettini faz parte dessa turma de pioneiros. Para ele, o MBA surgiu em um momento bastante oportuno, em que o saneamento está sendo bastante discutido, e a atual conjuntura econômica do país faz com que as empresas busquem eficiência, principalmente na redução de custos e melhorias operacionais. “A grade curricular apresenta tópicos bastante pertinentes, abordando tanto os aspectos jurídicos como financeiros, que a meu ver são uma importante lacuna das universidades no ensino da engenharia de maneira geral”, avalia Berrettini. “A grande maioria dos alunos atua ou atuou em grandes empresas operadoras na área de saneamento, e é possível trocar experiências em diferentes áreas, incluindo a operação, a gestão e o jurídico”, acrescenta o engenheiro.

    O aluno Herick Carcereri trabalha em uma prestadora de serviços para concessionárias, em Curitiba, e viaja sempre a São Paulo para fazer o MBA. “Até aqui o curso tem correspondido às minhas expectativas em sua plenitude. Existe uma relação mais profunda com o pessoal na sala, o que favorece o networking”, acrescenta.

    Superintendente da concessionária Águas de Pará de Minas, o aluno Thiago Contage acredita que os participantes deste primeiro MBA têm uma responsabilidade em esclarecer e contribuir para que haja um amplo entendimento do que se trata e do que demanda a universalização desses serviços no Brasil. “Nossa missão é ampliar o conhecimento sobre saúde e saneamento”, finaliza ele.

    Acompanhe no site da ABCON/SINDCON o calendário de abertura da segunda turma do MBA em Gestão do Saneamento.

    Compartilhe: