ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Edição 02

    ANO II - ABR A JUL/2015

    /

    ABCON

    Raio X do segmento privado

    em 21 de Dezembro de 2017

    Em maio, a ABCON e o SINDCON lançam em Brasília a segunda edição do Panorama da Participação Privada no Saneamento Brasil 2015.

    A publicação, que trouxe no ano passado pela primeira vez os números sobre a presença da iniciativa privada no saneamento, foi atualizada e estará disponível em breve no site da ABCON e SINDCON (www.abconsindcon.com.br).

    O Panorama apresenta exemplos de experiências bem-sucedidas entre as concessionárias que fazem parte do SINDCON, nas áreas de gestão, garantia de água à população e preservação de recursos hídricos.

    Esses relatos são alguns exemplos de como o segmento privado pode colaborar para o saneamento brasileiro, tanto de forma imediata, com soluções apropriadas para o combate à crise hídrica, quanto a médio e longo prazos, como alternativa para a universalização dos serviços de água e esgoto.

    A publicação traz ainda os resultados atualizados do SPRIS – Sistema de Informações do Segmento Privado Raio X do segmento privado do Setor Saneamento. O SPRIS é um conjunto de indicadores que reúne dados entre as concessionárias privadas para mostrar como elas estão evoluindo em alguns dos tópicos mais relevantes da gestão dos serviços de saneamento, tais como índice de perdas, índice de esgoto tratado, tarifa média, investimento médio por ligação de água e esgoto, entre outros.

    O Panorama lista também todas as concessões privadas de saneamento em operação no Brasil, divididas conforme seu grupo controlador.

    Este ano, teremos uma versão reduzida do Panorama, com um resumo da versão integral. Essa versão pocket do Panorama será lançada em junho, em São Paulo.

    Compartilhe: