ÁREA DO ASSOCIADO

  • Login
  • Edição 10

    /

    Tecnologia

    Show de Novidades

    EM 14 de Dezembro de 2012

    O Congresso ABES e a Fenasan 2017 que aconteceram de 3 a 5 de outubro, em São Paulo, apresentaram um show de novidades para cerca de 4.000 congressistas e 25.000 visitantes.

    Confira aqui alguns dos principais lançamentos tecnológicos apresentados pelos congressistas e expositores.

     

    Parceria Bentley e Prolagos

    SISTEMA DE MODELAGEM HIDRÁULICA

    A Bentley Systems apresentou o software de modelagem hidráulica WaterGEMS, já adotado, por exemplo, pela concessionária Prolagos, no estado do Rio de Janeiro. O aplicativo permite ter uma abordagem sistemática para criar, comparar e otimizar cenários de modelagem hidráulica, a fim de garantir o abastecimento de água à população em qualquer circunstância. No caso da Prolagos, a ferramenta faz parte do esforço da concessionária na gestão das demandas sazonais provocadas pelo turismo na temporada de verão, que provoca um fluxo de quase 2 milhões de usuários às cidades por ela atendidas.

     

    Marcelo Bueno, gerente regional da Toray

    MEMBRANAS DE ÚLTIMA GERAÇÃO

    A Toray apresentou uma linha completa de membranas filtrantes para tratamento de águas e efluentes, com destaque para as do tipo MBR (biorreator com membranas), Osmose Reversa e Ultrafiltração. De acordo com o gerente regional da empresa, Marcelo Bueno, a tecnologia de membranas é hoje considerada uma alternativa de ponta na gestão de águas e efluentes.

     

     

     

    Estande da Higra.

    TURBOGERADOR ANFÍBIO

    A Higra trouxe à feira novidades como o Turbogerador Anfíbio, um sistema compacto de geração de energia composto por gerador elétrico do tipo submerso molhado, refrigerado pelo próprio fluido que passa pela máquina; e turbina especialmente projetada para alcançar alto rendimento. Segundo a empresa, cada turbina é otimizada conforme o projeto da instalação onde ela será utilizada. Os sensores do sistema suportam uma submersão contínua sob pressão de até 40 bar.

     

     

    Rodrigo Medeiros, diretor comercial da Loksan

    AVALIAÇÃO RÁPIDA EM REDES COLETORAS DE ESGOTO

    O equipamento portátil realiza a avaliação das condições da rede em até três minutos sem a necessidade de ter contato com o esgoto, com ganhos de produtividade e performance. O dispositivo funciona com um transmissor e um receptor utilizados em conjunto. Por meio da transmissão acústica, o receptor interpreta os sinais e indica se existe a obstrução na rede.

    Compartilhe:
    Translate »