ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Edição 06

    ANO III - AGO A NOV/2016

    /

    Editorial

    Somos uma realidade

    em 10 de Agosto de 2016

    EDUARDO BORTHOLOSI CERQUETANI
    Conselheiro Fiscal do SINDCON

    O SINDCON está comemorando 15 anos. Parte dessa celebração aconteceu em junho, quando a entidade lançou, em São Paulo, ao lado da ABCON, a terceira edição do Panorama da Participação Privada no Saneamento.

    A partir dos dados publicados no anuário, ficamos sabendo que as concessionárias privadas que atuam no setor estão presentes em 316 municípios.

    De 2015 para cá, tivemos a chegada das concessionárias privadas às seguintes cidades: Divinópolis e Pará de Minas (MG), Paranatinga (MT), São João de Meriti (RJ), Buritis, Pimenta Bueno, Ariquemes e Rolim de Moura (RO), Timon (MA), Penha e Camboriú (SC), Holambra, Paraibuna e Santa Rita do Passa Quatro (SP).

    Assim, o mapa da população atendida por concessionárias ligadas ao SINDCON aumenta e, com isso, novos profissionais se incorporam ao universo de gente compromissada com o futuro do saneamento no país.

    Os bons resultados apresentados pelo Panorama são fruto da competência que os recursos humanos de nossas concessionárias apresentam, seja no planejamento, gestão, operação e execução das obras e serviços públicos de água e esgoto.

    Muito dessa expertise se origina nos esforços constantes de nossas associadas em proporcionar a seus colaboradores as melhores condições de desenvolvimento e qualificação. E o SINDCON, que surgiu para fomentar a alta performance, a evolução tecnológica e a qualidade de gestão dos serviços entre as concessionárias privadas, também contribui para a capacitação profissional do segmento, ao oferecer regularmente cursos abertos a todos os associados sobre diferentes áreas afetas ao nosso negócio, tais como tecnologia, governança corporativa e comunicação.

    Enfim, estamos fazendo a diferença e mostrando que os 9.500 profissionais que atuam em nossas empresas são fundamentais para o bem-estar de muitas pessoas – mais precisamente 31,1 milhões de brasileiros beneficiados com nossos serviços, de acordo os números atualizados do Panorama 2016.

    Por fim, gostaria de lembrar que o SINDCON incentiva o compartilhamento das boas experiências que nosso segmento já possui após esses últimos 15 anos. Em 2017, por exemplo, teremos a segunda edição do Prêmio Sustentabilidade, que distingue nossas iniciativas profissionais voltadas para o saneamento.

    É mais uma oportunidade de evidenciarmos, entre a sociedade, as conquistas que fizeram do segmento privado uma realidade muito positiva para todos os brasileiros que desejam um país com mais saúde, mais “Cidades Saneadas”.

    Compartilhe: