ÁREA DO ASSOCIADO

  • Conectar-se
  • Edição 09

    ANO III – ABRIL A JUNHO 2017

    /

    Iniciativa Privada

    Surge uma nova ABCON

    em 03 de Junho de 2017

    Entidade anuncia a entrada em vigor de seu Código de Conduta e passa a contar com novos associados

    A representante do segmento privado de concessões de saneamento no país está inaugurando uma nova fase em sua existência.

    Desde o final do primeiro semestre deste ano, a ABCON Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto – vive um momento ímpar. A entidade, fundadora e co-irmã do SINDCON, passou a ter um moderno código de conduta, alinhado às principais necessidades de transparência e compliance ditadas pelo atual momento brasileiro.

    Além disso, graças à sua reformulação estatutária, a ABCON vai legitimar sua representatividade, atraindo novas empresas para seu quadro, e reforçando o diálogo dentro da cadeia produtiva do setor. O saneamento básico obteve o reconhecimento das autoridades e a valorização da sociedade neste ano de 2017 em um processo que já está em andamento, alcançando repercussão entre diversos outros atores da iniciativa privada. Cabe agora à ABCON integrá-los no diálogo com quem faz e entende de saneamento.

    A associação realiza ou apoia várias iniciativas conjuntas com o SINDCON, tais como a publicação anual: “Panorama da Participação Privada no Saneamento”, o ENA – Encontro Nacional das Águas, o monitoramento dos indicadores de desempenho das associadas, os comitês temáticos e os programas de capacitação.

    Compartilhe: