O lançamento da Agenda Legislativa dos Operadores Privados de Saneamento contou com a presença do Vice Presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Marcelo Ramos, outros parlamentares, autoridades e lideranças ligadas ao setor.

O deputado Evair Vieira de Melo (PP/ES), que conduziu boa parte da cerimônia, elogiou a conduta republicana da ABCON SINDCON no debate sobre saneamento: “A liderança da entidade foi muito importante nesse processo”.

O Secretário Nacional de saneamento, Pedro Maranhão, enalteceu a iniciativa da ABCON SINDCON em destacar o grande programa ambiental, “o maior do mundo”, representado pelos investimentos no setor.

A secretária especial do PPI, Martha Seillier, assinalou que todo esse esforço faz parte de um grande desafio que o país tem pela frente, que é universalizar os serviços de água e esgoto até 2033.

O subsecretário de regulação e mercado da Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério da Economia, Gabriel Fiuza, disse que o esforço de melhorar o saneamento não é apenas do Legislativo, mas também do Executivo.

O deputado Enrico Misasi (MDB-SP) afirmou que o setor precisa de uma boa regulação para atrair o interesse do segmento privado.

O deputado Arnaldo Jardim (Cidadania/SP) parabenizou a entidade por “sempre defender o saneamento com uma visão nacional de desenvolvimento”.

O deputado Alexis Fonteyne (Novo-SP) também parabenizou a ABCON SINDCON pela iniciativa: “É um guia muito importante esse documento. É preciso ter em mente quais são os projetos prioritários e garantir a segurança jurídica de quem pretende investir no setor”, disse ele.

Prestigiando o evento, a ANA, Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico, teve como representante o especialista João Paulo Soares Coelho.

O lançamento foi o primeiro evento público promovido pela ABCON SINDCON em 2022. A cerimônia pode ser assistida na íntegra no canal da ABCON SINDCON no YouTube e o álbum de fotos já está disponível no portal da ABCON SINDCON.