Profissionais da GS Inima Brasil, da SANAMA e da GS Inima SAMAR foram destacados na 9ª Edição do Prêmio de Melhor Ideia Inovadora, concedido pela GS Inima, da Espanha.
O prêmio foi instituído para reconhecer projetos que mudaram para melhor a organização e gestão nas empresas do grupo.
Confira os projetos da GS Inima Brasil premiados
O projeto, que ficou em terceiro lugar, possui um novo modelo de medição de consumo e cobrança dos serviços, beneficiando os usuários dos serviços públicos de água com menor poder aquisitivo.
O programa foi apresentado por Felipe Chelles, da Diretoria de Relações Institucionais e Sustentabilidade da GS Inima Brasil, e mereceu o 3º lugar entre as melhores ideias inovadoras na premiação global da GS Inima Environment.
Projeto em 1º lugar
Já na nova categoria “Saúde e Segurança”, o primeiro lugar coube ao “Programa Lixo Zero de Economia Circular”, implantado na SANAMA, em Maceió, por Fellipe Eduardo Soares Souza Barbosa.
Visando gerenciar melhor resíduos sólidos, dando sempre prioridade às alternativas de reutilização, reciclagem e compostagem em detrimento da disposição final em aterros sanitários, o programa conseguiu reduzir em 52% o volume da geração de lixo comum na empresa.
Curso de Encanador para Mulheres da GS Inima Samar
O segundo lugar foi para a GS Inima SAMAR, pelo “Curso de Encanador para Mulheres”, de autoria de Beatriz Pedroso Longhini Lucas, Diego Lucas da Silva, Luciano Montagnano da Silva e Gustavo Braz de Andrade.
O projeto é destinado à capacitação de moradoras de Araçatuba para detectar problemas e fazer pequenos reparos nas instalações internas de seus imóveis.
Ideias inovadoras da GS Inima Brasil
Para o CEO da GS Inima Brasil, Paulo Roberto Oliveira:
“Contar com profissionais qualificados que, além atuar com eficiência, usam sua criatividade para propor soluções para melhorar os processos e o atendimento aos clientes é um orgulho para o grupo”, disse.
“É também um indício de que boas ideias são estimuladas no ambiente de trabalho e prestigiadas pela corporação”, completa Paulo Roberto.