A Iguá Saneamento foi considerada, pelo sexto ano consecutivo, uma ótima empresa para se trabalhar no Brasil, segundo a consultoria GPTW (Great Place To Work).  

O selo é a mais conceituada certificação em Gestão de Pessoas do país e confere, à empresa que o recebe, uma posição destacada no mercado. 

Com isso, seus esforços e avanços são reconhecidos na construção de ambientes de trabalho melhores para as pessoas, para os negócios e para a sociedade.  

 

Histórico de excelência da Iguá 

 

Desde 2017, quando foi criada, a Iguá recebe ininterruptamente a certificação, a partir de pesquisa realizada com a participação voluntária e confidencial dos colaboradores. 

A diretora de Gestão de Gente da Iguá Saneamento, Érica Silvino, afirma: 

“Sabemos que estamos no caminho certo quando somos apoiados por um time que acredita em nossa liderança. Temos orgulho em dizer que aqui possuímos indivíduos essenciais para o crescimento e desenvolvimento da empresa”. 

 

Gestão de pessoas da Iguá 

 

É por meio da equipe de Gestão de Gente que começa a construção para a conquista do selo GPTW. 

 Para a diretora, ao final da aplicação da pesquisa de clima organizacional, a Iguá faz uma análise dos resultados para mapeamento das ações que visam a manutenção do clima positivo na organização.  

“Cada uma de nossas operações possui seu plano de ação de engajamento, desenvolvido em conjunto com comitês multidisciplinares e aprovado por suas diretorias”, disse. 

“Além das ações locais, possuímos programas de reconhecimento e projetos corporativos que visam a sustentação da cultura da organização, contribuindo também para a promoção de um bom ambiente de trabalho”, conta a executiva. 

 

Voluntariguá 

 

O desenvolvimento de uma série de projetos junto aos seus colaboradores ajuda a explicar a conquista de mais um selo GPTW pela Iguá.  

Dentre os projetos, podemos citar o Voluntariguá: uma oportunidade para os colaboradores exercerem o voluntariado e expandirem a atuação da Iguá para além da prestação de serviços de água e esgoto. 

Na área de capacitação profissional, a Iguá investe e mantém uma plataforma de ensino à distância, a H2ON. 

A plataforma oferece suporte de aprendizagem para que todos possam ampliar seus conhecimentos e se atualizar sobre os temas mais relevantes do setor. 

“Todas estas ações têm um único propósito: o bem-estar do nosso time. No caminho para ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil é preciso, antes, ser a melhor empresa para os nossos colaboradores”, conclui a Érica Silvino.