No último dia (02) aconteceu a Audiência Pública, em Jacundá (PA), com a participação da Luana Pretto, Presidente Executiva do Instituto Trata Brasil, a convite da AVIVA Ambiental, acionista da Jacundá Ambiental, com a ELLO Engenharia.
A Audiência que teve transmissão ao vivo em diversas plataformas e participação ativa da população que lotou o auditório da Maçonaria em Jacundá, teve como ponto principal a discussão da importância da conexão dos imóveis à rede de água pública da cidade, garantindo a saúde da população, que atualmente utiliza água de poço, não segura, de acordo com laudos de análises recentes realizadas pela concessionária. Questões sobre alta inadimplência e cobrança de taxa de disponibilidade também foram debatidos durante o evento.
A palestra de Luana foi enriquecedora e fundamental para dar um panorama dos serviços de saneamento em nosso país e principalmente sobre a importância de se ter água tratada, com qualidade e disponível, num país onde 35 milhões de pessoas não usufruem desse serviço, comenta, Vaney Iori, diretor da AVIVA. A Jacundá Ambiental opera os serviços de saneamento na cidade há 3 anos, dos 30 firmados no contrato de concessão assinado com a prefeitura municipal, estimando R$ 80 milhões de investimentos totais, sendo R$ 73 milhões aplicados nos primeiros 10 anos, finaliza Vaney.