Transcorridos dois anos de aprovação do marco legal do saneamento, o cenário para investimentos no saneamento é muito mais favorável do que podíamos observar no final da década passada.

A agenda regulatória amadureceu, as concessões privadas que venceram os primeiros leilões já atuam entre suas respectivas regiões e comunidades, e as demandas encaminhadas pela lei, como o processo de regionalização e a comprovação da capacidade econômico-financeira das operadoras estão na pauta do dia.

Internamente, a ABCON SINDCON também amadurece e implementa iniciativas que a aproxima cada vez mais de seus stakeholders. Os associados à entidade ocupam lugar de destaque nesse esforço.

É em sintonia com esse amadurecimento que a revista Canal passa a contar a partir desta edição com uma Comissão Editorial formado por integrantes das equipes das concessionárias privadas. Como um subgrupo do Comitê de Comunicação da ABCON SINDCON, a comissão é responsável pela elaboração da pauta e pelo acompanhamento da produção dos textos e matérias, tornando a publicação mais rica e atrativa, com assuntos de interesse assegurado para os leitores da Canal.

Boa leitura!

Percy Soares Neto, diretor-executivo da ABCON SINDCON