Integradora de soluções e parcerias para o setor de saneamento básico, a empresa exercerá também o papel de operadora de serviços públicos.
Em setembro, a empresa Cristalina Saneamento foi apresentada oficialmente ao mercado no Brasil, já como nova associada da ABCON SINDCON. O lançamento foi realizado quatro meses após a fundação da empresa, com sede em Porto Alegre (RS), mas com presença em todo o território brasileiro.
Para o diretor presidente da Cristalina, Yves Besse, a parceria com a associação é de extrema importância. “A ABCON SINDCON é a associação que representa nossa atividade e o nosso setor. Acreditamos que a participação associativa é fundamental para contribuir para o desenvolvimento da nossa atuação e do setor de saneamento. Acredito na força associativa”, declara ele.
Apesar da recente fundação, a Cristalina conta com a experiência de seus sócios-fundadores, o diretor presidente e a diretora financeira e de sustentabilidade, Daniela Carvalho Pereira de Pinho. Juntos, somam mais de 35 anos de atuação no setor de saneamento básico e em áreas complementares.
Ambos carregam experiências após atuarem nas maiores empresas de saneamento do mundo e do Brasil. Eles contam também com sólida vivência em relacionamentos, entre players nacionais e internacionais, incluindo desde estruturadores financeiros até o alto nível da administração pública.
“Atuamos como integradora de soluções e parcerias para o setor de saneamento básico, exercendo também o papel de uma operadora de serviços públicos para o segmento, nas áreas de água e esgoto”, explica Besse.
A Cristalina entende que inovar é melhorar continuamente a eficiência e qualidade dos serviços, desde as tarefas mais simples até as mais complexas. Focada em buscar soluções tecnológicas, capacitação especializada e digitalização de atividades, a empresa também foi constituída com premissas envolvendo o ESG, com foco inclusive nas comunidades em que irá atuar.