Entre os dados compilados pelo Panorama 2022, há a radiografia da evolução da presença das operadoras privadas no atendimento à população em serviços de água e esgoto.

As concessionárias privadas passaram a atender 46 milhões de pessoas, o que representa, em relação ao ano passado, um avanço de 45%.

Em evento com a presença de cerca de 70 convidados, a ABCON SINDCON lançou a 9ª edição do Panorama da Participação Privada no Saneamento. Com o tema Saneamento se destaca no futuro da infraestrutura, a publicação traz números e análises importantes para entender o cenário de expansão que o setor vive hoje, dois anos após o marco legal do setor entrar em vigor.

O lançamento contou ainda com um debate sobre o impacto e o futuro da Lei 14.026/20. Participaram da mesa: o Secretário Nacional de Saneamento Substituto, André Galvão; a diretora-presidente da Agência Nacional de Água e Saneamento Básico (ANA), Verônica Sánchez; e o superintendente da área de parcerias em Infraestrutura Social e Serviços Ambientais do BNDES, Pedro Bruno de Souza.

“Referência para o setor, o Panorama traz o retrato de uma atividade que se destaca na infraestrutura, é o maior programa ambiental do mundo e já proporcionou R$ 76 bilhões de investimentos comprometidos”, disse a presidente do Conselho de Administração da ABCON SINDCON, Teresa Vernaglia, na abertura do evento.

A íntegra do Panorama 2022 já está disponível no site da entidade.

Confira o evento de lançamento e o debate com especialistas no canal da ABCON SINDCON no YouTube.

 

8º ENA será em agosto!

O próximo evento promovido pela ABCON SINDCON já tem data marcada.

O 8º Encontro Nacional das Águas acontece nos dias 16 e 17 de agosto, em São Paulo, com o tema Saneamento: a Pauta do Futuro.

Na programação, destaque para questões como ESG, eleições 2022 e dois anos de implementação do novo marco legal.

Acompanhe as novidades do 8º ENA por aqui!