Elisa Ribeiro Tuksa
Conselheira do SINDCON
O ano acabou! Foi um ano difícil, cheio de dúvidas e incertezas quanto ao futuro, um ano de crise hídrica e crise política.
A pergunta que todos fazemos: “E agora?”.
Agora eu gostaria de dizer a cada um dos nossos colaboradores, clientes e amigos, que, apesar de tudo, para nós, foi um ano de grandes desafios e crescimento.
Como diz o ditado popular, “é na crise que surgem as melhores oportunidades”. Portanto, é nosso desafio trazer para o segmento privado o crescimento necessário e urgente que o Brasil tanto espera e precisa.
A crise hídrica nos trouxe para o centro da questão da água e do abastecimento. A crise hídrica fez com que as populações parassem para pensar o que significa o nosso mercado, o que significa o planejamento, como fazer o melhor investimento, que tecnologias temos ao nosso alcance…
A crise política nos abre portas, uma vez que as prefeituras, autarquias e secretarias estão “congeladas”, não existe financiamento e o poder público não tem a flexibilidade, rapidez e mesmo a “vontade política” para fazer os investimentos necessários em nosso setor.
Para nós, essas crises se transformam em oportunidades.
Oportunidade de crescer, oportunidade de reconhecimento.
Nosso desafio: abraçar essas oportunidades e fazer com que as populações enxerguem o concessionário privado como solução.
Nosso desafio está na comunicação, em fazer com que nossos clientes percebam o valor do serviço prestado, o valor de cada um de vocês – nossas equipes – no atendimento, na execução das obras, enfim, no desenvolvimento das cidades em que estamos e das cidades em que estaremos.
Não apenas tratamos e distribuímos água, não apenas coletamos e tratamos esgoto, nossa missão é transformar a vida das pessoas, é transformar nossas cidades em cidades melhores para toda a população, hoje, amanhã e sempre, é reverter quadros de saúde, é promover um desenvolvimento sustentável e contínuo.
Portanto, desejo a cada um de vocês, nossos colaboradores, vocês que são nossos braços, nossas pernas, nossos rostos e principalmente NOSSA ALMA, que 2016 seja um ano de mais realizações, mais sonhos alcançados e muita ÁGUA!