A Orbis Ambiental atua em todo o ciclo da água, esgoto e tratamento de resíduos para melhorar a vida dos clientes, desenvolver soluções para os contratantes e gerar valor para os stakeholders.
Uma das primeiras ações da empresa, após sua estruturação, foi se associar à ABCON SINDCON. A Orbis acredita na importância da organização para fortalecimento do setor. Para a empresa, além de promover conhecimento, a ABCON SINDCON facilita a interação entre os representantes das operadoras privadas de saneamento e principais fornecedores, como ocorreu nos eventos de lançamento do Panorama da Participação Privada no Saneamento 2022 e no Encontro Nacional das Águas. Em ambos, a Orbis esteve presente, representada pelos seus diretores.
Nascida com a experiência de seus acionistas e executivos, a Orbis possui ampla expertise em projetos de saneamento, além de um acervo técnico robusto, que, associado à sua elevada governança corporativa e vasta experiência em implantação de Capex, a habilita a participar de forma competitiva dos principais leilões do setor. É o caso da licitação de São Simão (GO), o décimo terceiro leilão realizado após o novo marco legal do saneamento, e o primeiro do país a reunir água, esgoto e resíduos sólidos.
Assumido pela Orbis, o contrato de São Simão possui metas arrojadas, como a universalização dos serviços de água e esgoto até 2027, cinco anos antes do que preconiza o novo marco regulatório. Outra demanda é o estabelecimento da cobrança de tarifa de água e esgoto, nunca praticada no município.
Por meio de um plano de comunicação bem estruturado e divulgado em todas as mídias locais, e uma estratégia comercial de caráter educativo, a população será levada a entender o valor da água como um bem finito, e conhecerá plenamente seu comportamento de consumo, antes de receber a cobrança, o que promoverá o consumo consciente. A cidade será 100% hidrometrada.